O Dia das Crianças está próximo, e o desejo de fazer a escolha certa do presente é grande. Neste ano, o varejo continua cheio de novidades e com várias opções para todos os bolsos, sendo os brinquedos os itens mais procurados pela população, seguido das roupas e calçados e dos itens de tecnologia, completando o pódio.
As pesquisas indicam que os brinquedos são a escolha de mais da metade dos compradores, as roupas representam algo perto de 1/3 e os eletrônicos aparecem em menor quantidade, porém a busca por esse último vem crescendo a cada ano. O valor médio a ser gasto com presentes está na faixa de R$ 300, sendo este o alcance do poder de compra da maioria das famílias, sinal de um mercado aquecido para a data.
O que está na lista das crianças e por quê?
Entre os itens favoritos das crianças, três são destaque. O primeiro é o mundo dos games, com consoles e jogos sendo os artigos mais procurados pelos pais e familiares. Impulsionados por lançamentos e streamers, esses itens alcançam os picos de procura agora entre outubro e dezembro.
O segundo lugar fica com a tecnologia já embutida em brinquedos, como bichinhos e robôs que contam histórias, dançam e “conversam” por meio de aplicativos que podem ser instalados diretamente das lojas de apps do celular. Por fim, o terceiro item mais procurado é marcado pelo fenômeno dos colecionáveis e das marcas pop, relacionados ao que está em alta nas redes sociais e plataformas de streaming, como séries, filmes, animes, dentre outros.
Esses tipos de presentes são acompanhados de outras alternativas clássicas, como bonecas, carrinhos de controle remoto, blocos de montar, brinquedos educativos e aqueles que incentivam atividades ao ar livre, para quem busca um tempo menor de tela as crianças.
Onde comprar com variedade e segurança?
Para ter uma vasta variedade e preços competitivos, os locais indicados para busca são as grandes lojas e redes especializadas, que reúnem produtos oficiais e mostram os mais vendidos e procurados, ajudando ainda a filtrar por categoria e idade.
Como pagar menos: passo a passo prático
Comece comparando os preços entre as lojas físicas e virtuais, ficando atento a falsos descontos e buscando cupons para diminuir valor gasto. Programas de cashback, que devolvem parte do dinheiro, também são uma ótima maneira de economizar. Avalie também as formas de pagamento, pois pagamentos à vista e com PIX costumam ter um desconto adicional. Para finalizar, caso deseje comprar online, compare o frete, prazo de entrega e a reputação da loja, assim, além de economizar, você ainda evita cair em golpes.
Como os brasileiros estão comprando atualmente?
As lojas físicas seguem tendo prestígio quando a intenção é testar o produto e já sair com ele em mãos, mas o aumento na busca híbrida tem se tornado cada vez mais presente no momento da compra. Pesquisa online, comparação de preços e a facilidade de retirada ou troca diretamente na loja costumam ser os pontos que mais atraem os consumidores.
Presente certo com o orçamento no lugar
Se, mesmo com planejamento, o orçamento apertar, o crédito pessoal da Crefisa pode ajudar a organizar a compra do Dia das Crianças sem improvisos. Aqui a contratação do seu empréstimo acontece de forma simples e rápida, sem burocracias nem complicações. Você pode ter seu dinheiro liberado rapidamente, parcelar em até 18 vezes e ainda pode começar a pagar em até 45 dias, inclusive se estiver negativado!
Você pode solicitar o crédito pessoal totalmente online no site Crefisa, diretamente do conforto da sua casa ou, se preferir, pode ir a um de nossos Postos de Atendimento.
Ah, fique atento: não cobramos nenhuma taxa antecipada para a liberação do crédito!
Faça já sua simulação em um de nossos canais de comunicação e tenha um Dia das Crianças com mais tranquilidade e estabilidade financeira e sem bagunçar as contas do mês!
Crefisa | Sempre que você precisa.