Qual o primeiro passo para renegociar as dívidas?

Muitos de nós enfrentamos momentos em que as dívidas se acumulam, e as preocupações financeiras se tornam uma sombra constante em nossas vidas. Mas para esses momentos, existem dicas que podem ser colocadas em prática para ajudar a resolução desse problema, pensando nisso, nos dá Crefisa, separamos boas dicas para você.

1. Liste todas as suas contas em atraso

O primeiro passo para sair das dívidas é saber o quanto devemos e para quem. Se você tem mais de uma conta em atraso, liste uma por uma, incluindo o nome do credor, o valor da parcela e/ou saldo devedor. Ter essa clareza facilita entender o que precisa ser pago primeiro e a pensar na estratégia de negociação.

2. Faça o seu orçamento pessoal ou familiar

Antes de partir para a negociação das contas atrasadas, é importante mapear todas as suas entradas e saídas de dinheiro. Assim, você conseguirá enxergar melhor onde pode cortar e o que precisa fazer para conseguir dinheiro para quitar a negociação

Liste quanto dinheiro entra no mês (salário, comissão, 13o salário, aluguel ou vendas, se você é empreendedor). Anote também as despesas, tanto fixas (aluguel, financiamento, prestações) quanto variáveis (contas de água, luz e gás, medicamentos, alimentação, transporte, lazer). Não se esqueça de anotar as despesas do dia a dia, como lanches ou refeições fora de casa e pequenas compras. 

3. Converse com a família

O envolvimento da família é fundamental no processo de quitação das dívidas. Se a receita da casa não está dando para cobrir os gastos, levando você a acumular dívidas, é necessário conversar sobre o assunto. Exponha a situação e peça a colaboração de todos.

Sair das dívidas exige que todos estejam empenhados na redução ou corte temporário de algum gasto, busca de renda extra ou a venda de algum bem, como automóvel. Por isso, é importante combinar com as pessoas que vivem com você o que cada um pode fazer para ajudar a família a sair do vermelho. Até as crianças podem ajudar economizando água e energia, por exemplo. 

4. Conheça a renegociação da Crefisa

Na Crefisa, você tem a possibilidade de renegociar suas parcelas em atraso de maneira rápida e sem burocracia. Disponibilizamos diversas oportunidades para que você entre em contato com nossos atendentes ou faça a renegociação direto pelo Portal de Autoatendimento. Ao regularizar sua dívida, você passa a ter a possibilidade de realizar um novo empréstimo e ter mais Dinheiro no Bolso. Clique aqui e renegocie já !

Veja também

Educação Financeira: o que é e como colocar em prática!

Veja mais

Confira aqui como ter dinheiro rápido e fácil com a Crefisa

Veja mais

Entenda o que é FGTS e como ele funciona!

Veja mais

Nossa marca

Siga a gente nas redes sociais

Se você não está conseguindo falar em nossa Central de Atendimento, devido à alta demanda, podemos atender a sua solicitação de empréstimo em uma de nossas lojas. Clique aqui e veja qual é a mais próxima.
Crefisa S.A. Crédito Financiamento e Investimentos

CNPJ: 60.779.196/0001-96

Endereço: Rua Canadá, 387 - Jd. América, São Paulo - SP CEP: 01.436-900*

Banco Crefisa S.A.

CNPJ: 61.033.106/0001-86

Endereço: Rua Canadá, 390 - Jd. América, São Paulo - SP CEP: 01.436-000*

*Nesses endereços, não há atendimento a clientes. Encontre nossos Pontos de Atendimento abaixo: clicando aqui.
Pontos de atendimento old

Tenha DINHEIRO rápido, mesmo se estiver negativado

*Contrate com responsabilidade

Contrate pelo Whatsapp
Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.