Crefisa Social

Crefisa investe na reforma de duas alas do Hospital das Clínicas

A Crefisa acredita que investir em projetos que contribuam para uma melhora de serviços indispensáveis para a população é reafirmar seu compromisso com o Brasil e os brasileiros.

Por isso, viabilizou a reforma de duas alas completas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). As novas alas de Hematologia e Urologia do HC, que têm inauguração prevista para agosto, receberam um aporte de mais de R$ 35 milhões, os quais vão possibilitar tratamentos de ponta para todos os pacientes que passarem pelo Hospital.

A parceria começou quando José Roberto Lammachia e Leila Pereira tomaram conhecimento dos problemas enfrentados pela ala de Hematologia. Assim, o médico hematologista Vanderson Rocha, que coordena a área de transplantes de medula óssea, apresentou um projeto de reformulação, que tinha como objetivo melhorar as instalações e acabar com os casos de infecção entre os pacientes transplantados.

Com a reforma, a enfermaria de 12 leitos conta agora com um sistema automatizado de filtragem de ar e de água, além de mobiliários e banheiros feitos de materiais mais fáceis de limpar. Mas a novidade mesmo é a chegada de uma antecâmara com um sensor que mede o tempo em que o médico lava as mãos, o que garante uma higienização completa de todos os profissionais que trabalham no setor. Toda a reformulação do espaço foi pensada para garantir um tratamento de última geração a todos os pacientes.

A ala de Urologia do HC recebeu também o investimento necessário para revitalizar todo o setor de transplante renal, que é comandado pelo médico urologista William Nahas. A enfermaria dos transplantados passou de 20 para 24 leitos, distribuídos em 12 quartos climatizados e com banheiros, além de móveis novos. Agora, os pacientes que ficam internados no Hospital contarão com uma estrutura muito mais humanizada, tão importante numa fase delicada como a de pós-transplante.

A Crefisa constantemente incentiva pessoas e empresas a colaborar com instituições que tanto ajudam e salvam vidas!

GRAACC

A Crefisa é apoiadora e entusiasta do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Com uma assistência de altíssimo nível, O GRAACC combate o câncer infantojuvenil realizando a crianças e adolescentes de todo o Brasil milhares de atendimentos por mês.

Saiba mais em: graacc.org.br

Torcedores do Futuro

A Crefisa e a FAM, patrocinadoras exclusivas do Palmeiras, investem no esporte por acreditarem que ele é um dos principais agentes de educação e, por consequência, de transformação da sociedade.

Por isso, também são patrocinadoras do Programa Social “Torcedores do Futuro”, projeto que visa ao desenvolvimento de crianças de escolas públicas por meio de uma experiência social inclusiva e divertida, em que os jovens têm a oportunidade de conhecer o Allianz Parque, em um tour completo, e assistir ao jogo em um local privilegiado: o Anfiteatro da Arena.

Para Leila Pereira, Presidente das empresas Crefisa e FAM, a iniciativa é de uma importância imensurável: “O esporte é uma extensão da escola, uma extensão da família e vai muito além das quadras e campos. O esporte promove a socialização e a formação do caráter das crianças. Ensina sobre amizade, persistência e respeito ao próximo e é essa imersão que o Projeto trará aos jovens”.

Mais do que formar novos torcedores, o “Torcedores do Futuro” forma cidadãos.

Facilidades para você:

Digite seu CEP

NÃO SEI MEU CEP

Digite seu endereço

© 2018 - Crefisa | Todos os direitos reservados